domingo, 15 de março de 2009

Entre sorrisos e lágrimas.

Quando esperamos sentimentos de outras pessoas, significa que tudo que fazemos, não é feito de coração?

Aprendi que, quando fazemos algo de coração, não esperamos retorno. Quem disse isso?

Quando você ama, não espera ser amado de volta? Quando você se doa, arriscando a amizade de alguém, falando verdades sobre coisas que você enxerga, e sua atitude "nobre" não é percebida, não deve doer?

A verdade é que eu venho sangrando faz tempo. Sempre me envolvo demais em tudo o que faço, coloco meu coração e minha vida, em palavras e atitudes, e sempre fico com o vazio.

Vazio de retorno, vazio de amor, vazio ...

O único lugar que nunca está vazio, é no coração da minha mãe.

Talvez por isso, eu tenha tanto medo de crescer. Ou tive. Porque, sempre estaria ali, para minha mãe cuidar de mim. Me ajudar a levantar.

Mas pasme! Ela sempre me ajuda. Se não com palavras dirigidas à mim, com orações pedindo que Deus me dê juízo (rs!).

Sim, não serei ingrata. Pelo menos, isso eu tenho. Se não posso ter tudo o que eu gostaria, eu tenho o maior e o melhor. Minha família. Aos trancos e barrancos, eles sempre estão lá. Para mim. Por mim.

Hoje foi um dia rico.

Apenas pensamentos e sentimentos. Tudo muda amanhã ... ou não!

2 comentários:

  1. Depois eu comento seriamente: quando eu li o título, tudo o que eu consegui lembrar foi:

    "Entre duendes e fadas
    A terra encantada
    Espera por nós

    Abra o seu coração
    Na mesma canção
    Em uma só voz"...

    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!

    Logo menos vem o comentário sério...

    ResponderExcluir
  2. Gente...musiquinha chiclete essa lembrada pela Ana.

    Semi compreendo-te Van...Quando esperamos demais das pessoas e não recebemos o feedback que desejamos sempre é muito duro...Mas faz parte...e nos faz aprender a controlar as expectativas...das pessoas, do mundo, da vida, de tudo.

    De fato, as única coisa que foge dessa regra, é a família. E é mesmo confortante saber que eles sempre estarão lá para a gente.

    beijo beijo !!

    ResponderExcluir

Valeu pela visita!